sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alecrim, manjericão, capim santo e cebolinha na Av. Paulista



Um novo projeto em São Paulo fez uma horta em plena Avenida Paulista. Foram plantados alecrim, manjericão, capim santo e cebolinha na Praça do Ciclista. A iniciativa é do movimento “Hortelões Urbanos”.
O projeto já era realizado pelo grupo, mas eles chamaram atenção quando inauguraram a Horta do Ciclista. Responsáveis pela iniciativa, os “Hortelões Urbanos” são defensores da agricultura urbana e do cultivo doméstico de alimentos.
Eles criaram um grupo que reúne mais de 1.500 membros na rede social Facebook, em que os participantes podem trocar experiências e informações sobre o cultivo doméstico de alimentos. Além disso, podem tirar dúvidas a respeito do assunto.
Na página da internet, todos os documentos sobre o tema são reunidos na “Biblioteca dos Hortelões”: além dos arquivos, há também uma agenda de eventos e álbuns de fotos, que registram os últimos encontros do grupo, e um espaço para que as pessoas possam divulgar ideias, links e comentários. O grupo é aberto, portanto, qualquer membro do Facebook pode participar, seja apenas no meio digital ou nos mutirões.
Após plantarem as ervas e mudas de flores na Avenida Paulista, uma das integrantes do grupo pediu a ajuda dos voluntários para cuidar da horta durante a semana, doar mudas e participar dos próximos mutirões. Quem tiver interesse, basta entrar em contato com “Hortelões Urbanos” através da rede social, link aqui.

(via Ciclo Vivo)

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo